Galegos em festa
recebeu visita de D. Jorge Ortiga
Santa Casa da Misericórdia
Novos projectos lançados
e recandidatura em aberto
Procissão foi o ponto alto
Procissão foi o ponto alto
Santo Emilião venerou S. Bento
CASTELO
CASTELO DE AREIABancas da feiraCom a chegada do Verão multiplicam-se as iniciativas realizadas na Póvoa de Lanhoso e em concelhos vizinhos. Neste mesmo espaço, no ano passado, alertamos para o facto de a publicidade ser colocada em vários locais mas depois não ser removida por quem ali a coloca. Neste ano, as coisas continuam iguais e cada um coloca o que bem entende e onde entende, a seu bel-prazer. Assistimos, neste ocasião, a uma verdadeira ‘poluição visual’, com os cartazes dos vários partidos a junta- rem-se aos panfletos e placards das várias iniciativas.
Com a campanha das legislativas e autárquicas à porta, a ‘poluição visual’ será bem maior. Num momento em que a crise é a palavra mais pronunciada, a contenção poderia mesmo começar por aí, pelos cartazes e outdoors colocados pelos vários partidos. Importa esclarecer... e não chatear.
.jpg)
Cerca de 280 profissionais de saúde marcaram presença na 5.ª edição das Jornadas Médico-Cirúrgicas, organizadas pelo Hospital António Lopes, da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, no Hotel Rural Maria da Fonte, em Calvos, no dia 4 de Junho, numa sessão de trabalho em que o envelhecimento e a dignidade foram os temas abordados.

.jpg)



Com o avançar da idade, os mais velhos debatem-se com problemas de locomoção que os obriga, às vezes, a ficar retidos na sua habitação. “As pernas já não ajudam” vai-se ouvindo da boca dos mais “crescidos” que se vêem privados de realizar as tarefas do seu dia-a-dia e se deslocar a outros locais. Contudo, ainda há quem contorne o problema da falta de mobilidade e arranje meios que os ajudam a deslocar-se no dia-a-dia. Um desses casos é o de Américo Soares Ferreira, de 82 anos, e de sua esposa Maria da Conceição Antunes, de 78 anos, que residem na freguesia de Brunhais.
CASTELO DE AREIALimpeza das estradasEm algumas freguesias do concelho a limpeza das estradas nacionais e municipais deixa um pouco a desejar. Quem transita a pé em alguns locais do nosso concelho, vê-se impedido de o fazer pela berma devido às ervas que se encontram ao longo das vias.Na Estrada Municipal 205, próximo do cruzamento de ligação a S. João de Rei, a paragem dos autocarros, que necessita de uma intervenção urgente, encontra-se rodeada de ervas de tamanho considerável, que quase envolvem aquela estrutura. Autarcas e populações reclamam a limpezas das estradas nas suas freguesias.
CASTELO
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)