‘Verão activo’ até 28 de agosto


Que ricas férias!!!

Com vista à ocupação dos tempos dos mais novos, que se encontram a gozar as férias escolares, a Câmara da Póvoa de Lanhoso, através do Pelouro da Juventude, organizou um conjunto de actividades com vista à ocupação dos tempos livres. “Verão Activo – Férias 2009” é o nome do programa de ocupação das Férias de Verão cujo início ocorreu a 1 de Julho e integra um leque variado de actividades, das quais se destacam os passeios a cavalo, jogos aquáticos, piscina, cinema, visitas de estudos a locais com interesse histórico, patrimonial de cultural, visitas a empresas do concelho, percurso pedestres, artes plásticas, jogos tradicionais e diversas actividades desportivas.
As actividades decorrem de segunda a sexta-feira e os interessados deverão contactar o Espaço Jovem para obter mais informações.
Na tarde de hoje, sexta-feira, dia 17, os participantes do “Verão Activo” realizam uma actividade dedicada ao património, com uma visita à Citânia de Briteiros. Na próxima semana, de 20 a 24 de Julho, o programa integra as seguintes actividades: passeio pelo percurso pedestre Ribeiro Queimado, em Sobradelo da Goma, cinema, ida às piscinas municipais, visita às ruínas de Braga/Museu D. Diogo de Sousa, visita à Cave Cast, ténis, jogos tradicionais e visita aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.
Caminhada pelo Percurso Pedestre da Via Romana XVII, que liga as freguesias de Calvos e Serzedelo, artes plásticas, cinema, piscinas municipais, jogos tradicionais, visita ao Estádio do F. C. Porto, visita à Ribeira do Porto/Caves do Vinho do Porto e basquetebol são as propostas para o período compreendido entre 27 e 31 de Julho.
Os encarregados de educação poderão comprar uma ou mais semanas, no valor de 10 euros cada.
Se existirem actividades que envolvam saídas que sejam de dia inteiro, os participantes terão que suportar os custos da alimentação.
As actividades que envolvem o Verão Activo 2009 são desenvolvidas pelo Espaço Jovem, Centro Ambiental de Calvos, Projecto Territórios_IN e Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso.