Desde o passado dia 17

Casa da Botica 
alberga Serviços Sociais

Para além da Biblioteca de adultos, da Biblioteca Infantil e do Posto de Turismo, a Casa da Botica, no centro da vila, integra, desde o dia 17 de Maio, os serviços sociais da autarquia, que ficam, assim, concentrados num único local. Respostas como o Banco de   Voluntariado, Loja Social e Gabinete de Inserção Profissional passar a funcionar na Casa da Botica. Os povoenses devem dirigir-se àquele local quando necessitarem de tratar de questões relacionadas com  o Apoio ao Arrendamento, o NaturaLanhoso ou o HabitaLanhoso, Provedor do Idoso, projeto CLDS – Geração Lanhoso,  serviços de Atendimento e Acompanhamento Social, de Saúde e Promoção de Qualidade de Vida, Habitação Social, Re-de de Centros de Convívio, atendimentos ligados à Formação Parental/Club de Pais, Tarifa Social de água e resíduos, Programa Viver +, Estimulação Cognitiva Comunitária, Serviço de Psicologia, Hortas Sociais e Banco de Ajudas Técnicas também passam a ser realizados na Casa da Botica.
A autarquia informa que “estes serviços mantêm o mesmo horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 9 às 18 horas e à sexta, das 9 às 13 horas”.
Os serviços que anteriormente funcionavam na Casa da Botica transitaram, recentemente, para o Centro Interpretativo Maria da Fonte. A Sala da Interpretação da Filigrana mantém o seu espaço na Casa da Botica.
Resta saber se todo este movimento de pessoas, próprio dos serviços sociais, um dos mais procurados, não irá afectar o silêncio que caracteriza o ambiente da Biblioteca de adultos.