Póvoa de Lanhoso

‘Queima do Judas’ 
atrai cada vez mais público

A Queima do Judas, com a Leitura do Testamento, são motivos de atracção no Domingo de Páscoa e traz cada vez mais povoenses aos Paços do Concelho. A organização está a cargo da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, com a colaboração da Câmara Municipal, que promove este espectáculo pelo quarto ano consecutivo. Mais uma vez, foram muitos os que ali se concentraram para assistir a um espectáculo, encenado por Maíra Ribeiro, directora artística do Theatro Club.
Este ano, e como explica Maíra Ribeiro, o espectáculo trouxe aos Paços do Concelho a Genesis, a história da criação do Mundo, pelo facto de a Queima do Judas, apesar de ser um evento profano, estar directamente ligado a uma cultura religiosa. Da criação à destruição do mundo. Assim foi o cenário criado, mostrando aos presentes aquilo que o homem desvalorizou e destruiu.
 Todos participaram, desde crianças das oficinas do Theatro Club aos utentes do Centro de Convívio. Participaram no espectáculo da Queima de Judas cerca de 60 povoenses.