Visita aos Paços do Concelho

Póvoa de Lanhoso mantém vivas 
tradições pascais

Na manhã de domingo, os Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso abriram as portas para receber a visita pascal. O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, recebeu o arcipreste, Armindo Gonçalves, assim como as diferentes cruzes, que, ao longo do dia de Páscoa, percorreram a paróquia de Nossa Senhora do Amparo – Póvoa de Lanhoso.
“Esta é uma tradição que queremos manter, assim como outras, o que demonstra acima de tudo o nosso respeito por esta festividade assinalada pela comunidade católica”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, à margem desta recepção, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde também marcaram presença os vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues.
O autarca referia-se também à exposição de arcos de Páscoa elaborados pelos utentes dos Centros de Convívio da Póvoa de Lanhoso, em exposição no Jardim António Lopes, no coração da vila povoense, e à Queima do Judas. Neste último caso, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso foi uma das entidades que apoiaram esta iniciativa da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, que reuniu uma enorme moldura humana, no largo em frente ao edifico da Câmara Municipal, para assistir à leitura do testamento e à queima do Judas, num momento que contribui para a divulgação e para a continuidade desta tradição pascal.