Moure

Compasso pela mãos dos Anjos

Neste ano, acompanha-dos pelo padre Elias Amaral, a família Anjos levou o compasso pascal a todas as habitações da freguesia de Moure. Gilberto Anjos, presidente da União de Freguesias de Águas Santas e Moure, transportou a Cruz Pascal, levando a mensagem de Cristo Ressuscitado a todos os moradores. Ao seu lado, o pai António, assim como os irmãos Ricardo e Leia, a esposa e os filhos.
Mesmo debaixo de chuva, a boa-disposição foi a nota dominante. Em cada habitação, Gilberto Anjos e a esposa ofereceram como lembrança uma caneca, assinalando a época pascal, embelezada com desenhos da autoria dos filhos Guilherme e Gustavo.
A Nuno Coelho, filho de um dos seus grandes amigos, Fernando Coelho, coube a tarefa de levar a campainha, anunciando a chegada do Compasso Pascal. Páscoa é tempo de celebrar a Ressurreição de Jesus mas é também tempo de convívio das famílias. De vários pontos do país, e também do estrangeiro, foram vários os que se deslocaram até Moure para acompanhar as celebrações pascais.