Investimento de 3,7 milhões de euros

Água vai chegar 
a 90% do concelho

Fruto de um investimento de mais de 3,7 milhões de euros, o abastecimento de água da rede pública vai chegar a 90% do concelho. Os trabalhos iniciaram em Fevereiro   e decorrem ao longo de 15 meses. Neste momento, as obras decorrem nas freguesias de Serzedelo, Oliveira, Covelas, Brunhais, Espe-rança e Santo Emilião.  
Na sua deslocação às obras que decorrem em Oliveira e Serzedelo o presidente da Câmara, Avelino Silva,  Muni-cipal considerou que “estas obras perturbam o quotidiano das pessoas, mas são obras absolutamente fundamentais para todos”.
A autarquia avança que estas intervenções fazem parte da empreitada designada  “Fecho das Redes de Abaste-cimento de Água dos Subsistemas da Agere/Ponte do Bico, Andorinhas e Rabagão e das redes de águas residuais dos Subsistemas da Bacia do Ave e de Serzedelo”, que tem um valor de adjudicação superior a três milhões e 700 mil euros (3.752.487,96€). Segundo os mesmos, esta empreitada engloba as obras que materializam as cinco candidaturas que a Autarquia viu aprovadas pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que permitirá o financiamento a 85% das despesas elegíveis através do fundo de coesão.