Pinheiro - Serra do Carvalho

Viaturas ‘pararam’ 
depois de abastecer

Cerca de uma dezena de automóveis avariaram depois de abasteceram gásoleo no  posto de abastecimento localizado na Estrada Nacional 103, no lugar de Pinheiro, na Serra do Carvalho. Tudo aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 6 de Abril. Pela manhã, foi possível avistar algumas viaturas paradas ao longo da via.
Alguns dos lesados apresentaram denúncia no Livro de Reclamações daquele estabelecimento. A GNR foi chamada ao local, que, por sua vez, solicitou a presença de técnicos da Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis, que é a entidade supervisora para o sector. Dos depositos de gasóleo foram retiradas amostras de combustível, tendo os mesmo sido selados.
Um dos lesados é Manuel Pereira da Silva, emigrante na Suíça e com residência em Galegos, Póvoa de Lanhoso.
Manuel Silva veio com a família à terra natal passar a Páscoa. O regresso à Suíça aconteceu nesta segunda-feira mas viu-se impedido de o fazer na sua viatura, tendo sido obrigado a fazer o regresso de avião. Naquela manhã, pelas 8.30 horas, dirigiu-se ao posto de abastecimento na EN. Foi-lhe dito que não havia gasóleo simples, pelo que abasteceu com gasóleo aditivado.  Iniciou a marcha e um pouco mais à frente o carro deixou de andar, descreveu, testemunhando que o mesmo aconteceu a outras pessoas. Ao seu lado parou uma outra viatura, um Audi, também na mesma situação.
Algumas das viaturas ficaram para-das no meio da estrada e outras nem das bombas de gasolina saíram, refere o lesado.Esta situação aconteceu a quem abasteceu gasóleo.
A viatura de Manuel Silva, um Mercedes 220 CDI, de matrícula suíça, foi rebocada, naquela manhã, para a Mercedes, em Braga, onde permanece para ser inspeccionada, revelou o proprietário. Daqui a algum tempo, Manuel Pereira da Silva terá que regressar novamente à Póvoa de Lanhoso para levar de volta o seu automóvel.
As férias de Páscoa trouxeram despesas acrescidas a Manuel Pereira da Silva, uma vez que se viu obrigado a comprar passagens de avião para os três adultos e uma criança.
Estão em causa milhares de euros de prejuízos.