Fontarcada

Mulher que motivou buscas 
foi encontrada em Braga

Residente em Fontarcada, uma mulher de 30 anos esteve desaparecida, no sábado, dia 7 de Abril, durante mais de 14 horas. Foi encontrada, pelas 22 horas, em S. Victor, tendo sido encaminhada para o Hospital de Braga.
Durante o dia, tinha sido dado o alerta do seu desaparecimento, que levou as autoridades a fazer deligências  no terreno para a tentar localizar.
Segundo foi possível apurar, a mulher, de nacionalidade kosovar, saiu de casa de ma-nhã e não regressou. Mãe de quatro filhos, deixou o telemóvel em casa.
Face ao sucedido, as crianças foram encaminhadas para uma instituição de acolhimento, já que o pai foi recentemente vítima de um acidente de trabalho que o feriu com gravidade. Nas buscas no terreno estiveram militares da GNR, do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Braga.
A pedido da GNR, durante a tarde, as buscas foram reforçadas por cerca de uma dezena de operacionais dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso apoiados por três veículos, mas foram desmobilizados ao final da tarde, confirmou o comandante da corporação, António Veloso.  Finalmente, ao início da noite a mulher de 30 anos acabou por ser encontrada  em Braga, dando por finalizada a operação de buscas do seu desaparecimento.