PROXIMIDADE JUNTO DA COMUNIDADE

Presidente da câmara 
visita instituições sociais

Os Centros Sociais de Calvos e Serzedelo foram duas das IPSS's visitadas, no dia 22 de Janeiro pelo presidente da Câmara, Avelino Silva. Anteriormente, a 18 de Janeiro, o autarca visitou o Centro Social de Garfe. Tomar conhecimento das suas principais prioridades, necessidades e anseios é o que pretende o presidente da Câmara.
Em cada uma destas instituições, Avelino Silva reuniu com os responsáveis, conversando, também, com técnicos e utentes. “Queremos dar um sinal a estas entidades de que estamos com elas, pois, tal como nós, procuram o bem-estar das nossas populações, desde crianças a seniores, e contribuem para que tenha-mos um concelho mais amigável, mais solidário e mais justo. Desempenham um papel fundamental no dia-a-dia da nossa comunidade, prestando serviços de qualidade, e são, para nós, parceiros fundamentais com os quais queremos continuar a trabalhar para consolidar e reforçar as respostas sociais”, refere Avelino Silva.
O autarca, visitou, ainda o Centro Social e Paroquial de Garfe, onde ficou a conhecer o projecto de ampliação do Centro de Noite, numa visita realizada no âmbito do Atendimento Descentralizado que o autarca tem vindo a realizar nas freguesias do concelho.  “Tomámos conhecimento do projecto que esta instituição tem e que vai melhorar a qualidade de vida de muitos povoenses. Esse é um objectivo que partilhamos com esta entidade, que desenvolve um trabalho essencial junto da comunidade”, refe-riu Avelino Silva. Avelino Silva esteve acompanhado pela vice-Presidente, Gabriela Fonseca, pelo pároco de Garfe e presidente do Centro Social, Padre Luís Peixoto Fernandes, e pela directora técnica daquela IPSS, Liliana Vieira.
Avelino Silva fez ainda um balanço positivo do Atendimento Descentralizado. “Tem sido uma experiência muito enriquecedora, as pessoas gostam. Foi um compromisso assumido e que estamos a cumprir, porque queremos   estar mais perto das pessoas e dos seus problemas e estar no terreno. Queremos encurtar distâncias e encontrar soluções”, refere.
O autarca esteve na sede da Junta de Freguesia, onde recebeu diversos povoenses, registando as suas preocupações. Ali, esteve acompanhado pelo presidente da  Junta de Freguesia, Paulo Ferreira.