AVELINO SILVA CONSIDERA “UMA BOA NOTÍCIA PARA O CONCELHO”



Nova empresa têxtil 
cria 100 postos de trabalho

A Póvoa de Lanhoso vai acolher mais um investimento com a instalação de uma empresa têxtil do grupo Valérius, que criará 100 postos de trabalho. Prevê-se que a mesma entre em laboração no final do próximo mês de março.
“Esta é uma boa notícia para o concelho. A Póvoa de Lanhoso atravessa um momento muito positivo com a instalação de novas empresas, com a criação de emprego que vem minimizar problemas sociais”, refere o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Avelino Silva está a acompanhar de perto o processo, no âmbito do apoio que a autarquia concede habitualmente às empresas que se pretendem instalar na Póvoa de Lanhoso. Avelino Silva visitou as instalações, que estão em obras, na freguesia da Póvoa de Lanhoso.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está ainda a colaborar no âmbito do processo de selecção e recrutamento bem como na resolução de problemas ao nível do estacionamento. “A autarquia só pode ter uma postura de colaboração, sendo parceira destes investidores na resolução de situações que seja necessário ultrapassar. Estamos convencidos de que a política de incentivos fiscais do município, o trabalho que fizemos na classificação do concelho como de baixa densidade bem como todo o trabalho realizado pelo Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico do município têm sido factores importantes para crescermos do ponto de vista económico”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal.
As candidaturas, nas áreas da costura e embalagem, devem ser entregues no Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, localizado nas instalações de Banco de Voluntariado (junto ao Pavilhão 25 de Abril), na Vila da Póvoa de Lanhoso.
Com sede em Barcelos, o grupo têxtil Valérius investe agora na Póvoa de Lanhoso.