com propostas para todos os gostos

Semana da Juventude  
foi um verdadeiro sucesso

Integrada na programa- ção Verão Com(n) Vida na Póvoa de Lanhoso, a Semana da Juventude arrancou no dia 4 de Agosto, com as actuações de Virgul e Funk You 2, no âmbito da Noite da Juventude.
“A abertura da Semana da Juventude com a Noite da Juventude foi um sucesso. Tivemos muita gente, o espectáculo foi do agrado das pessoas e foi muito concorrido. Fechamos a programação, no Sábado, dia 12, com uma prova muito interessante, uma prova mais ou menos tradicional, os carrinhos de rolamentos e trikes. O que se pretende é recuperar tradições, num trabalho colaborativo entre as associações juvenis e com o Espaço Jovem”, explicou a vereadora da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca.
No dia 5 de Agosto, assistiu-se ao regresso da iniciativa Jogos Sem Barreiras, no Parque do Pontido, iniciativa que contou com a colaboração de associações juvenis e do projecto Geração Lanhoso, promovido pela Câmara Municipal e pela Sol do Ave. A equipa de Garfe sagrou-se vencedora. “Na altura dos Jogos Sem Fronteiras, realizava-se com muito sucesso aqui na Póvoa de Lanhoso os Jogos Sem Barreiras. Esta ideia de retomar estes jogos surgiu, partindo de um eixo do CLDS, o da ‘capacitação das associações juvenis’ daí também a colaboração com as associações juvenis da Póvoa de Lanhoso. Esta iniciativa vale por reavivar esses jogos e por pôr as pessoas a conviver”, considerou a Vereadora da Juventude, Gabriela Fonseca.
De entre outras propostas, a Semana da Juventude contou com mais uma edição de Miss/Mister Verão 2017, uma mega aula de zumba, Torneio de FIFA, uma acção de sensibilização para o Cyber Bullying,  Torneio de Matraquilhos, Torneio de Ping Pong, Torneio de WRC, e a realização de uma Operação Stop em colaboração com a GNR da Póvoa de Lanhoso.