Ao prolongamento de pré-escolar

Câmara Municipal 
entregou material lúdico

Puzzles coloridos, construções e jogos para desenvolvimento da motricidade são alguns dos materiais que estão a ser entregues pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aos jardins-de-infância da educação pré-escolar, para apoio ao prolongamento de horário.
A entrega simbólica, do material lúdico e pedagógico, realizou-se junto da Escola EB1 da vila,  a 3 de abril, através da Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca. Ali, serão abrangidas cerca de 30 crianças.
“De vez em quando é necessário enriquecer a sala das actividades de animação e apoio à família por forma a substituir o material que se desgasta e dotar o espaço com novos materiais que contribuam para o desenvolvimento intelectual e físico das nossas crianças. É o que estamos a fazer”, explica a Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca. Este equipamento vem reforçar a componente de apoio à família, na vertente da realização de actividades de animação sócio-educativa, aumentando a qualidade educativa de todo o tempo em que a criança está no prolongamento.
“O material novo vai permitir substituir outro, reforçar o apetrechamento destas respostas e incentivar, sobretudo, o desenvolvimento da chamada motricidade fina (trabalhos de movimentação com dedos e mãos) nas crianças. A estes aspectos, junta-se a componente da novidade, que suscita a curiosidade e a vontade de explorar por parte das crianças. De lembrar que as actividades de animação e apoio à família (AAAF) têm como grande objectivo o fruir. Estas crianças, de entre outras actividades, usufruem também de natação, música e expressão física e motora”, refere a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.