PROGRAMA ‘CIDADE AMIGA DAS CRIANÇAS’

Assembleia de Crianças
e Jovens debateu direitos


O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso recebeu, no dia 6 de Março, uma Assembleia de Crianças e Jovens, iniciativa inserida no âmbito do ‘Programa Cidade Amiga das Crianças’ da UNICEF e do projecto ‘Tecer a Prevenção’ da CPCJ local.
‘Os Direitos das Crianças e Jovens’ foi o tema em debate e permitiu aferir se aqueles conhecem os seus direitos, se acham que estão ou não a ser respeitados e se consideram que o município da Póvoa de Lanhoso, através da sua actuação, respeita os mesmos.
“Com esta actividade pretendemos promover a educação para a cidadania, estimulando a participação activa, esclarecida e crítica das crianças e jovens, auscultar a juventude e potenciar a participação dos mais jovens na vida da comunidade, nomeadamente no que lhes diz respeito”, referiu a vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, que acompanhou toda a sessão, em que participaram alunos do 5º ao 12º anos, incluindo o ensino profissional.
Esta assembleia de crianças e jovens permitiu ainda ao município auscultar os mais novos e acolher as suas sugestões, no sentido de melhorar práticas.