Assembleia-geral nos Bombeiros

Os associados da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso estão convocados para reunirem em Assembleia-geral, sessão ordinária, no próximo dia 30 de Março de 2017, às 21 horas, no Salão Nobre do Quartel - Sede, com os seguintes pontos de ordem de traba-hos: apreciar, discutir e votar o Relatório de actividades e Contas do exercício social de 2016, bem como o Parecer do Conselho Fiscal; e informações e comunicações de interesse institucional.
Não havendo à hora designada o quórum estatutariamente exigido para deliberar em primeira convocação, a Assembleia Geral reunirá em segunda convocação, no mesmo local e com a mesma Ordem de Trabalhos, às 21H30, deliberando, então, com qualquer número de Associados presentes (artigo 42.º dos Estatutos).
Os documentos em apreço no ponto 1 da Ordem de trabalhos podem ser consultados na Secretaria da Associação Humanitária nos cinco dias úteis anteriores ao da data da ora convocada reunião magna, como refere o presidente da Assembleia Geral, dr. Rui Rebelo.

Luís Soares nomeado 2.º comandante dos Bombeiros
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso ficaram a conhecer, no dia 3 de Março, o seu novo segundo comandante: Luís Soares.
Indicado pelo Comandante, António Veloso, e nomeado pela Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, Luís Soares,  actualmente a exercer o papel de Adjunto de Comando será o novo 2.º Comandante. Refira-se que Luís Soares integra os bombeiros povoenses desde o dia 3 de Agosto de 1983, percorrendo a carreira de bombeiro até ao patamar mais elevado, o de Chefe. O eterno ‘chefe 14’, como refere fonte dos bombeiros, abraçou o papel de adjunto de comando, no ano de 2014, também naquela altura indicado pelo então 2.º comandante, e actual Comandante, António Veloso.
“Inicia agora esta nova etapa, que sem dúvida alguma enfrentará  com o maior empenho e dedicação como já tem vindo a ser característica sua”, referem os Bombeiros.