Pelo seu empenho, dedicação e entrega

Padre Luís Fernandes
homenageado pelo Rotary


No âmbito da homenagem ao profissional, o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, presidido por Magda Taxa, promoveu uma cerimónia de reconhecimento ao padre Luís Peixoto Fernandes, pároco de Garfe e presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.
Como explicou a presidente do Rotary, a homenagem pretendeu dar um pequeno contributo de reconhecimento, pelo empenho, dedicação e entrega do Padre Luís a diversas causas que abraçou no concelho, dinamizando diversas actividades de carácter social e cultural, dignas de registo e reconhecimento.
A cerimónia decorreu no dia 7 de Março, no Hotel Rural Maria da Fonte e contou com a presença de diversos elementos do clube rotário, assim como de amigos e familiares do homenageado.
Por ocasião dos discursos e depois de relembrar todos aqueles que o ensinaram a ser homem, nomeadamente os saudosos pais e irmãos, o padre Luís Peixoto Fernandes agradeceu a todos aqueles que o ajudaram a trilhar o seu caminho, dividindo com eles o reconhecimento que lhe foi prestado pelos rotários da Póvoa de Lanhoso.
Residente em Taíde, a dr.ª Antónia Pereira, destacou o dinamismo, o empenho e o entusiamo do sacerdote. “Nunca deixou e ter tempo para as pessoas, mesmo as mais humildes”, recordou.
Domingos Silva, presidente da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, realçou o “excelente homem, um homem nobre, um homem que faz bem aos outros, um homem de solidariedade”.
Em nome do provedor Humberto Carneiro, Agostinho Vieira, administrador do Hospital António Lopes, agradeceu ao homenageado toda a colaboração, enquanto elemento dos corpos gerentes da Santa Casa.
Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal, abordou os 12 anos de relacionamento institucional, destacando a humildade e o trabalho desenvolvido pelo Padre Luís.