PARA O MUNICÍPIO OS EMPRESÁRIOS SÃO “PILARES FUNDAMENTAIS” AO DESENVOLVIMENTO

Novas empresas em Mirão

O Parque Industrial de Mirão prepara-se para acolher três novas empresas.  Flight Dynamics, Amplobjectivo e Luxury Clovers são as empresas que escolheram a Póvoa de Lanhoso para instalar a sua actividade. Projecção e construção de aeronaves, recolha e tratamento de resíduos e construção de casas modulares são as áreas de actuação das referidas empresas. No dia 3 de Março, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, deu as boas vindas aos empresários de três entidades que estão em fase de instalação, no Parque Industrial de Mirão.“Para a autarquia os empresários são pilares fundamentais no desenvolvimento do concelho. Por esse motivo trabalhamos diariamente para os apoiar na sua instalação, minimizando as dificuldades de contexto normalmente associadas. Esta iniciativa de boas vindas é apenas um momento simbólico revelador de que estamos ao lado dos empresários”, referiu o autarca.No mercado desde 2009, a Flight Dynamics, é especializada em projectar e construir aeronaves.
Neste momento, tem em mãos o projecto CROSSOVER (1.ª aeronave), que está pronto para ir para o mercado. SPEEDSTER é um projecto com cerca de dois anos, trata-se de uma aeronave com uma linha muito desportiva, que está perto da fase de construção.A Amplobjetivo, que foi pensada para fazer a diferença no setor de recolha e tratamento de resíduos, nomeadamente aos resíduos plásticos e papel em que, actualmente, os geradores desses resíduos têm de pagar para os depositar.
Na Amplobjetivo esse serviço irá ser gratuito. Outra vertente, e talvez a mais importante, será a busca contínua de resíduos sólidos que possam ser seleccionados com destino à exportação.A Luxury Clovers – Lda. dedica-se à construção de casas modulares, encontrando-se a trabalhar, nesta primeira fase, no mercado francês. O processo envolve a preparação e montagem de estrutura metálica; a impermeabilização e isolamento térmico acústico; os acabamentos de paredes exteriores; a aplicação de caixilharias; pichelaria e eletricidade; acabamentos de paredes interiores e pisos; cozinhas, instalações sanitárias e equipamentos. Encontra-se em fase de recrutamento de profissionais de diversas áreas: serralheiros, picheleiros, pintores e ajudantes de construção civil.