Rendufinho

Nova carrinha
ao serviço de freguesia


A Junta de Freguesia de Rendufinho presenteou a população com uma prenda no primeiro dia do ano: uma carrinha de nove lugares para apoio às actividades da freguesia, no-meadamente às crianças e aos mais idosos.
A cerimónia de inauguração, que decorreu no final da eucaristia, contou com a presença dos elementos  da Junta de Freguesia, do presidente da Câmara Municipal e do povo da freguesia. O padre Salvador Mota procedeu à bênção da nova viatura.
A necessidade de aquisição de uma nova viatura decorre da lei, que impossibilita o transporte colectivo de crianças em viaturas com mais 16 anos. Esse era o caso de Rendufinho. À Junta de Freguesia junta-se a autarquia povoense que atribuiu um subsídio de 1500 euros e, mensalmente, durante 48 meses, uma verba de 200 euros. Para além de Rendufinho, a autarquia povoense apoiou a aquisição das carri-nhas de Covelas e S. Martinho do Campo.
Diariamente, o funcionário da Junta de Freguesia transporta os mais pequenos desde as suas habitações até à paragem no centro da freguesia, onde aí um autocarro os transporta até ao Centro Educativo do Cávado, em Monsul. Além dos mais pequenos, é também realizado o transporte dos mais velhos até ao Centro de Convívio, que funciona no edifício da sede de Junta de Freguesia. A aqui-sição – cerca de 26500 euros, representa um enorme esforço financeiro para  aquela Junta de Freguesia mas a segurança dos seus habitantes está em primeiro lugar.

Requalificação da rede viária
A intervenção na rede viária da freguesia continua a ser umas das prioridades. A Rua do Amarelos e o Beco dos Amarelos são os locais a requalificar. Na Rua dos Ama-relos a intervenção contem-pla a substituição da calçada à portuguesa por calçada à      fiada e a colocação de condu-tas para canalização das águas pluviais. No Beco dos Amarelos as obras incidem no alargamento e na pavimentação em calçada, uma vez que a via estava em terra batida.