Misericórdia da Póvoa de Lanhoso

Bloco Operatório
em funcionamento


Integrado na nova Unidade Médico-cirúrgica, inaugurada a 5 de Setembro de 2016, já entrou em funcionamento o novo Bloco Operatório do Hospital António Lopes, na vila.
A Misericórdia da Póvoa de Lanhoso esclarece que “após mais de um ano de obras de intervenção no edifício, foi finalmente possível transferir este serviço para a nova ala, que oferece melhores condições de trabalho e de prestação de serviços”.
Relembra-se que esta nova unidade, que preenche o último piso do novo edifício  engloba o bloco operatório com duas salas de cirurgia, unidade de cuidados pós anestésicos, unidade de ambulatório e serviço de esterilização. “Toda a unidade está equipada com tecnologia de última geração. A primeira cirurgia foi realizada no âmbito da especialidade de Oftalmologia pelo cirurgião, Dr. Luís Gonçalves, e respectiva equipa de trabalho da qual também integrou a Directora do Bloco Operatório, Drª Fernanda Gil, Médica Anestesiologista”, destaca a Misericórdia povoense, adiantando que a cirurgia inaugural do novo bloco operatório contou com a presença do Provedor, Dr. Humberto Carneiro, do Administrador delegado, Agostinho Vieira e o Director Clínico, Dr. Mário Almeida, que vestidos a rigor quiseram presenciar o momento e marcar a data.