Associação de Invisuais

Domingos Silva empossado 
para novo mandato

Tomaram posse, no dia 7 de Janeiro, os elementos dos corpos gerentes da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, localizada na vila da Póvoa de Lanhoso, para o quadriénio 2017/2020. O acto eleitoral, realizado a 10 de Dezembro, ditou a recondução de Domingos Silva, no cargo de presidente da direcção daquela instituição. A Assembleia Geral mantém-se com Joaquim Barreto na presidência e o Conselho Fiscal fica sob presidência de Humberto Carneiro.
No momento dos discursos, Domingos Silva, presidente da instituição, revelou que a AADVDB pretende adquirir uma carrinha de 7 lugares, contando já com o apoio financeiro do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e lançou o repto à autarquia e a empresários do concelho, para que se associem à causa e contribuam financeiramente para a aquisição da referida via tura.
Joaquim Barreto, que anunciou o falecimento de Mário Soares, antigo presidente da República,  mostrou-se abalado com a triste notícia, revelou-se sentir-se orgulhoso e honrado por presidir à Assembleia Geral, dando ainda conta de que ao longo destes anos, a instituição tem crescido, no número de associados, na qualidade e nos serviços prestados.
Agradecendo aos elementos que cessaram funções nos corpos gerentes da instituição, Domingos Silva destacou alguns dos elementos que agora deixam de exercer funções, nomeadamente António Rodrigues, Artur Rocha, prof.º Cunha e prof.º José Carlos. A Câmara Municipal também não foi esquecida, com Domingos Silva a agradecer, na pessoa do presidente Manuel Baptista, todo o apoio recebido.
Depois de um minuto de silêncio pelo falecimento de Mário Soares, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, deixou uma palavra especial a Domingos Silva e deu conta do seu orgulho por ter uma associação como a AADVDB no concelho,   que tem feito um trabalho notável a favor de quem dela precisa.