População satisfeita com a ‘prenda’ de Natal

Nova carrinha ao serviço
da freguesia de Covelas


A Freguesia de Covelas dispõe de uma nova carrinha de transporte de passageiros, com a capacidade de 9 lugares. A bênção, pelo padre Rafael Poças, decorreu no Domingo, dia 25 de Dezembro, pelas 11 horas, após a celebração da Eucaristia. Uma verdadeira prenda do Menino Jesus. A nova carrinha vem substituir uma outra com 16 anos. Imperativos legais obrigaram à sua substituição. A Lei 13/2006, que regula o transporte colectivo de crianças, determina no artigo 5 que a licença é suspensa no caso da antiguidade do automóvel ser superior a 16 anos. Perante tal cenário, a Junta de Freguesia, presidida por Manuel Freitas, adquiriu uma nova viatura – uma Ford Transit, de 9 lugares. Para além do povo da freguesia, a cerimónia contou com a presença dos elementos do executivo e da Assembleia de Freguesia de Covelas, assim como do presidente da Câmara Municipal.
Tal aquisição, no valor de 26.300 euros, representa um enorme esforço financeiro para a Junta de Freguesia, só foi possível com o apoio da autarquia, que comparticipa com 1500 euros de entrada e, durante 48 meses, com 200 euros mensais.
Manuel Freitas, presidente da Junta de Freguesia de Covelas, referiu ao ‘Maria da Fonte’ que se trata de um enorme esforço financeiro mas a segurança das pessoas está em primeiro lugar. A carrinha desactivada irá ser vendida. O autarca salientou ainda que foram prudentes na aquisição, escolhendo uma carrinha de um preço inferior a outras no mercado mas que se adapta às necessidades da Junta de Freguesia.
A população mostrou-se muito satisfeita com a nova carrinha e considera que esta foi uma grande prenda de Natal da Junta de Freguesia.
Nos dias 24 e 25 de Dezembro, os elementos do executivo foram junto dos populares, levando as boas-festas, um postal e calendário para este ano de 2017. Para breve, está a inauguração da intervenção na Rua da Rita.