DA CÂMARA MUNICIPAL

Bebés do concelho recebem apoio

Foram 43 as famílias que, no dia 29 de Dezembro, receberam os certificados do “Naturalanhoso”, uma medida instituída em 2013 pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que visa premiar a natalidade e impulsionar o comércio local. Neste ano de 2016, 108 bebés receberam o apoio da autarquia da Póvoa de Lanhoso, num investimento de mais de 58 mil euros.
Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, acompanhado dos vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues, entregou os apoios às famílias povoenses, desejando as maiores felicidades a todos. A ‘prenda’ de Natal varia consoante o número de filhos: 500 euros para o primeiro e segundo filho; 750 euros para o terceiro e 1000 euros a partir do quarto filho.
Ana Beatriz, de 6 meses, residente em Taíde, foi uma das bebés premiadas pelo ‘Naturalanhoso’. “Sem dúvida que este é um apoio importante. Todos os apoios são importantes para ajudar a criar os nossos meninos. É importante que o valor seja gasto no comércio local pois se somos ajudados também devemos ajudar o comércio do concelho ”, referiu a mãe, Isabel Oliveira Pereira. No caso desta família, o valor será gasto em leite e fraldas. Para Giselda Fernandes, de Taíde, esta medida é importante pois vem apoiar as famílias e também o comércio local. No seu caso, a verba será usada nas vacinas, leite e outros bens essenciais da pequena Clara, de 6 meses.  Residente na vila da Póvoa de Lanhoso, Liliana Couto, mãe da Maria João, de 7 meses, considera importante este apoio. “Em vez de irmos para longe, fazemos as nossas compras no concelho pois aqui encontramos tudo o que precisamos”, referiu.
Mais de 200 mil euros foi o valor  despendido pela Câmara Municipal desde a implementação do Naturalanhoso.