Vilela

Cemitério requalificado

Embelezar e dar ainda mais dignidade a um dos locais que mais toca no coração dos moradores – o cemitério paroquial – onde descansam os seus entes queridos, foi um dos objectivos da Junta de Freguesia de Vilela.
A obra ficou concluída no mês de Novembro e enche de orgulho todos os moradores. Além da intervenção no interior do campo santo, as obras estenderam-se ao exterior. Mais do que palavras, as fotos falam por si, numa obra de grande qualidade, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
De entre outros melhoramentos, a Junta de Freguesia procedeu à pavimentação dos passeios, criação de novas sepulturas, criação de rampa para acesso de pessoas com mobilidade reduzida e criação de espaço para estacionamento.

 
Cão morto deixado no cemitério
Um cão morto, envolto num saco do lixo, como se de uma urna se tratasse, foi deixado no cemitério de Vilela. Por cima do ‘embrulho’, uma flor branca, retirada de uma campa ao lado. O cenário foi completado com um círio a arder. Foi este o cenário encontrado por populares, na manhã de Domingo, dia 27 de Novembro. Alertada pelos populares, a presidente da Junta de Freguesia de Vilela, Armandina Machado, deslocou-se ao local e, ao verificar o que continha o embrulho, alertou as autoridades.
No interior do embrulho, estava um cão morto, de cor escura e raça pequena. No local, os militares do posto da GNR verificaram que o animal possui chip, pelo que procederam à verificação do seu dono.