MOMENTOS DE MAGIA E ALEGRIA

Idosos e crianças 
foram ao circo

Foi um dia diferente para centenas de crianças e seniores do concelho da Póvoa de Lanhoso. A ida ao circo, no dia 2 de Dezembro, despertou muitos sorrisos e gargalhadas a até lágrimas de alegria. Para alguns, foi a primeira vez que foram ao circo. E nem as pipocas faltaram, num dia de grande animação. A iniciativa esteve a cargo da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, que contou com o apoio da Câmara Municipal. Da parte da manhã, passaram pelo circo instalado no Parque do Pontido, na vila, cerca de 200 seniores das IPSS's e Centros de Convívio do concelho e cerca de 600 crianças da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, Centro Educativo do Cávado, Centro Educativo D. Elvira Câmara Lopes, JI de Serzedelo e JI Rendufinho.
De tarde, cerca de 850 crianças do C.E. António Lopes, EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, EB1 do Ave, JI de Taíde, Simães, Travassos, Garfe e Sobradelo da Goma foram ao circo, onde não faltaram palhaços, trapezistas, domadores de feras e jibóias.
Glória Antunes Vieira, de Águas Santas, gostou do espectáculo. “Deu outro ânimo às crianças e aos idosos. Já não ia há muito ao circo. Já não me lembro há quantos anos. Gostei muito dos trapezistas e dos palhaços”, revelou. Na sua companhia estava a D. Alzira, também ela utente do Centro Social de Monsul. “Gostei de tudo. Já tinha ido ao circo mas já não ia há muitos anos”, disse.
“Nunca tinha ido ao circo”, revelou Júlia Vieira da Silva, de 87 anos, utente do Centro de Convívio de Vilela, que gostou de tudo, em especial da trapezistas. Também a amiga Deolinda se estreou na ida ao circo.
Para Maria Amélia e António Oliveira, do Centro de Convívio de Vilela, a ida ao circo não foi novidade. Gostaram de tudo e esta foi uma oportunidade para conviver e passar momentos divertidos.