EDITORIAL

Dezembro

Rui Miguel Graça
Dezembro é o último mês do ano,   momento de quadra festiva e também de traçar balanços e perspectivar o futuro.
Para nós, família do Jornal Maria da Fonte, este 2016 ficou abalado pela morte do director Armindo Veloso, no passado dia 5 de Abril, e que naturalmente deixou uma marca na vida deste centenário. Por tudo o que representava para o jornal e também para o Grupo Arcada Nova, bem como por todo o prestígio que tinha e terá na Póvoa de Lanhoso. Face a isso deixou  um legado que, agora na égide do actual director - Manuel de Freitas Costa - queremos honrar e dar, naturalmente, continuidade. Com projectos novos, com a mesma identidade de sempre e com a responsabilidade que temos para com as gentes   da Póvoa de Lanhoso, as nossas gentes.
Em face a essa ligação e ao desejo que seja cada vez mais forte, o Jornal Maria da Fonte ficou, recentemente, e de forma concreta no passado mês de Novembro, disponível a toda a comunidade no Arquivo Municipal da Póvoa de Lanhoso. A juntar a esse facto estão, igualmente, as conferências que têm sido realizadas, em cooperação com a Câmara Municipal, com o legado da Maria da Fonte como pano de fundo.
Em nome da equipa do Jornal Ma-ria da Fonte ficam os votos de umas festas felizes, na companhia dos seus entes mais queridos. Acima de tudo que seja uma quadra recheada de bons momentos, guiada naturalmente pela ‘Estrela do Natal’, em direcção às belezas e encantos do concelho.
Votos igualmente de uma entrada em 2017 em forma. Da melhor forma. Da minha parte, e como a minha próxima crónica será já no novo ano, até 2017...