EM SERZEDELO

Jogo de futebol foi mote
para tarde de convívio 



Tal como no ano passado, o Centro Lusitano de Zurich realizou em terras lusas um jogo amigável de futebol. Depois de Serafão, no concelho de Fafe, a escolha recaiu, este ano, na freguesia de Serzedelo.
Os juniores B do Centro Lusitano foram a equipa que entrou em campo para defrontar a equipa de juvenis da ACD Serzedelo, numa partida realizada no dia 28 de Dezembro. A iniciativa deste encontro partiu de Paulo Costa, membro do Centro Lusitano e natural daquela freguesia de Serzedelo.
Numa bela tarde de Dezembro, em que o S. Pedro ajudou à festa, o público marcou presença em grande número. Mais de uma centena de pessoas assistiram ao jogo, num momento de grande confraternização.
Os visitantes levaram a melhor sobre a equipa local, vencendo por 3-0 mas o resultado foi o menos importante neste dia pois o convívio foi a razão número um da realização deste desafio.
Após o apito final, seguiu-se a entrega de lembranças, com o convívio a prosseguir pela tarde fora.
“Iniciativas como esta são importantes para que os jovens se conheçam. É uma iniciativa de louvar e de repetir. Bem-haja a quem teve a ideia”, referiu António Leitão, presidente da direcção da ACD Serzedelo. Aquele responsável salientou ainda que é mais importante o convívio que o resultado. Trata-se de uma equipa jovem, com jovens da terra e formada há pouco, pelo que os resultados ainda não aparecem mas, de acordo com António Leitão, o importante é a competição.
Para Arminda Macedo, responsável administrativa pela equipa de Juniores B do Centro Lusitano, traçou um balanço muito positivo do evento e salientou que “o que conta é o convívio e a amizade entre todos os portugueses”.
O empenho dos pais, um deles que se deslocou de Vila Real, foi fundamental para o sucesso do evento, conforme destacou Arminda Macedo, natural de Fontarcada e emigrada na Suíça.