Projeto Geração Lanhoso

Balanço positivo da participação 
na Semana da Juventude

As crianças inscritas na Ação 11 - Estratégias direcionadas para as crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis, do Projeto Geração Lanhoso terminaram, da melhor forma, a sua participação na Semana da Juventude, que foi promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em parceria com outras entidades entre os dias 6 e 12 de agosto.
Desta forma, o Projeto Geração Lanhoso dinamizou algumas atividades para estas e outras crianças que já estavam a participar no Campo de Férias “Férias Ativas”, iniciativa da Câmara Municipal, sendo que o objetivo comum foi promover estilos de vida saudáveis em crianças e jovens do Município Povoense.
A participação na Semana da Juventude ficou marcada pelo espírito jovem, pela diversão, pela aprendizagem, pelo dinamismo e interação positiva entre todos os participaram e os técnicos. O balanço é, pois, positivo.
Assim, para ocupar de forma divertida e saudável o tempo livre das crianças e jovens participantes, o Projeto Geração Lanhoso desenvolveu Ateliers de Dança, de Estampagem e Transformação de T-shirts, um Workshop sobre Suporte Básico de Vida, um Showcooking sobre Alimentação Saudável, Sessões com a GNR, como a Operação STOP e a sessão sobre Prevenção e Segurança Rodoviária, e ainda uma sessão dinamizada pelos Bombeiros Voluntários. Para além destas atividades, as crianças tiveram a oportunidade de integrar nos torneios de Subbuteo, matraquilhos, FIFA’16 e Ténis de Mesa.