Manuel Baptista, presidente da CM Póvoa de Lanhoso

“Hoje é um dia em que temos
um duplo sentimento”


As primeiras palavras de Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, foram dirigidas aos Bombeiros, agradecendo à corporação povoense e a todas a que a ela se juntaram, assim como aos militares do exército, “o trabalho incansável que estão a fazer para nos proteger destes terríveis fogos florestais”.
O autarca deu conta do duplo sentimento vivido naquele dia. “De alegria e satisfação, porque duas das nossas principais instituições assinalam mais um aniversário da sua fundação. E de tristeza e preocupação, porque nas últimas horas o nosso concelho tem sido castigado com graves fogos florestais”.
“Os povoenses e este território ficam a ganhar com esta nova unidade de saúde, sendo um contributo muito importante para termos serviços de saúde de proximidade, especialmente num concelho com características do nosso”, salientou Manuel Baptista, que deixou uma palavra de reconhecimento e agradecimento a Humberto Carneiro, provedor da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.
“O senhor Provedor prova, mais uma vez, que está sempre a pensar no futuro, na sustentabilidade das várias valências, encontrando soluções que a modernizem e que respondam às necessidades destes tempos”, disse.
De entre outras considerações, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, pediu para que o Governo mantenha a Consulta Aberta no Hospital António Lopes, que assegura os cuidados primários nos períodos complementes ao Centro de Saúde.