Verim

Praia Fluvial é ‘Praia de Ouro’

A Quercus voltou a atribuir à Praia Fluvial de Verim a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro”. Neste ano de 2016, 382 praias foram classificadas com qualidade de ouro, sendo 338 em zonas balneares costeiras, 36 interiores e 8 de transição.
O reconhecimento da “qualidade de ouro” baseia-se na informação pública disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.
Assim, a Quercus identificou, em 2016, 382 praias com “Qualidade de Ouro” em Portugal – mais 68 que no ano anterior. Deste total, 321 praias situam-se em Portugal continental, 41 na Região Autónoma dos Açores e 20 na Região Autónoma da Madeira. Este ano temos mais 57 praias costeiras, 10 interiores, e 3 de transição, a receber esta distinção.
Para além da distinção de “Praia com Qualidade de Ouro”, a Praia Fluvial de Verim tem recebido o galardão de “Praia Acessível – Praia para Todos”.

Critérios para atribuição do galardão
Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água balnear das praias tem de respeitar os seguintes critérios: Qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares de 2011 a 2015; e todas as análises realizadas, sem excepção, na última época balnear (2015) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Directiva relativa às águas balneares.