Reunião de câmara

Ferreiros e Covelas 
vão ter  água da rede pública

A aprovação de uma candidatura, financiada a 85%, relativa ao projecto de abastecimento de água da rede pública nas freguesias de Covelas e Ferreiros foi uma das novidades anunciadas pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, no decurso da reunião pública da Câmara Municipal, realizada a 17 de Maio.
Este anúncio surgiu após a interpelação dos vereadores do Partido Socialista relativa à contaminação de águas privadas na freguesia de Covelas, com o presidente da Câmara Municipal a dar conta de que estão a ser realizadas análises periódicas à água, estando a Braval a tomar medidas para que a situação não se repita.
Os vereadores do PS deixaram uma recomendação à autarquia, no sentido de efectuarem um levantamento rigoroso de todos os episódios ocorridos e consideraram que o representante da autarquia no Conselho de Administração da Braval deveria ter um papel mais interventivo.
Para os vereadores da oposição, os restantes 15%, que serão suportados pela Câmara Municipal deveriam ser custeados pela Braval.