Junta de Freguesia de Campo

Câmara denuncia 
protocolo com a Junta

Gabriela Fonseca, vereadora do Desporto e Educação, explicou que foi realizado um protocolo, em 2013, com a Junta de Freguesia de Campo relativo à cedência do edifício da Escola EB1 para a realização de actividades com a população e que o espaço, o andar superior, não está a ser utilizado e encontra-se degradado, razão pela qual a autarquia denuncia o protocolo com o incumprimento. A vereadora Gabriela Fonseca disse ter contactado há mais de um ano o presidente da Junta de Freguesia, agora designada de União de Freguesias de Campo e Louredo. Parte do edifício, a parte de baixo, está a ser utilizada pela Associação Juvenil de Campo, situação prevista no protocolo entre a Câmara e a Junta de Freguesia.
“Também devia saber que não está só a utilizar só a parte de baixo. Ao arrepio do que está no protocolo, essa associação está a utilizar a parte de baixo e a parte de cima. Ocuparam o espaço todo. A Junta de Freguesia na-quilo que lhe compete, que é a manutenção do espaço envolvente, segundo sei, tem cumprido aquilo que está estabelecido no protocolo”, salientou o vereador Frederico Castro.
“Acha que isto é um estado de zelo?”, questionou a vereadora Gabriela Fonseca, mostrando as fotografias que dão conta do estado de degrdação.
 “Não é de bom tom trazer esta proposta à reunião de Câmara sem ter uma palavra final e definitiva com a Junta de Freguesia”, apontou o vereador do PS.
“Ando há mais de um ano a falar com o presidente de Junta. Fica de falar com os colegas e de me dar uma resposta e volto a ligar e continua a dar resposta. Há incumprimento porque não estão a utilizar o espaço para o fim a que se destinava e não estão a zelar pelo espaço”, respondeu a vereadora Gabriela Fonseca.