Escolas Empreendedoras In-Ave

Solar Electric Bike
representa a Póvoa de Lanhoso
na final intermunicipal


O projecto ‘S.E.B. – Solar Electric Bike’vai representar a Póvoa de Lanhoso na final  intermunicipal do Ensino Secundário e Profissional, no âmbito da 3.ª edição das Escolas Empreendedores In.Ave, que se realiza a 2 de Junho, em Fafe.
À final municipal, realizada a 11 de Maio, chegaram dez projectos, apresentados por alunos da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave.
Paulo Correia, Nelson Macedo e José Amorim, alunos do Curso de Electrónica, Automação e Comandos da EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave, apresentaram o projecto vencedor: aplicar energia solar e eléctrica em bicicletas tradicionais.
Em segundo lugar ficou o projecto “EsayandSafeDoor” e, em terceiro lugar, o projecto “Bullying – uma ameaça real”, ambos apresentados por alunos da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso. Foram ainda atribuídas duas menções honrosas, aos projectos ‘Baby Bracelet’ e “A vida começa agora”.
“Nem todos podem sair vencedores. O importante é participar e trabalhar as vossas ideias e terem uma visão diferente do trabalho que vão desenvolvendo”, revelou Gabriela Fonseca, vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Na sua intervenção, e de entre outros aspectos, agradeceu aos alunos, professores e directores de agrupamento pelo empenho dedicado.
Depois do secundário e ensino profissional, o empreendedorismo se-rá levado junto dos alunos do pré-escolar, através do projecto “Ter ideias para mudar o mundo”.
Na cerimónia, de entre outros, marcaram presença a representante da CIM do Ave, Venina Rodrigues, e de uma representante da Geslearning.
Econsensor, Hothands, Póvoa Tuk, Bllying – Uma ameaça real, Mesa Multisusos, Smartlight, A vida começa agora, Baby Bracelet, Easyandsafedoor e Solar Electric Bike foram os dez projectos que marcaram presença na final municipal da Póvoa de Lanhoso.