Nacional de Escalada de Bloco

Gonçalo Sampaio 
com excelentes resultados

Decorreu, nos dias 19 e 20 de Março, no pavilhão Encosta do Sol, na vila de Soure, a primeira prova do Circuito FPME (Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada) de Escalada de Bloco de 2016. A Associação Desportiva e Cultural Gonçalo Sampaio fez-se representar por Nuno Lima e Rui Machado, em Juniores; Jorge Gabriel, Rui Vieira e Ana Cunha, em Juvenis; e Beatriz Abreu e Leonor Martins, em Infantis.
Durante o domingo, os atletas competiram e deram o seu melhor, ultrapassando com a nota máxima os problemas idealizados pelos Equipadores Filipe Cardinal e Bruno Gaspar, responsáveis pelo route setting da competição. A fase final da competição mostrou-se bastante exigente, tendo no entanto os atletas conseguido obter excelentes classificações:
1.º lugar - Nuno Lima, em Juniores masculinos
1.º lugar - Jorge Gabriel, em Juvenis masculinos
2.º lugar - Ana Cunha, em Juvenis femininos
4.º lugar – Rui Machado, em Juniores masculinos
4.º lugar - Rui Vieira, em Juvenis masculinos
7.º lugar - Beatriz Abreu, em Infantis femininos
9.º lugar -  Leonor Martins, em Infantis femininos
Como balanço final, podemos apontar uma óptima prestação dos atletas povoenses, num circuito extremamente competitivo, de uma modalidade em franco crescimento no nosso país. Estão de parabéns ainda, a direcção da Associação e o Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio pelo apoio incondicional que têm dado à modalidade e que dessa forma têm também contribuído para  garantir a formação desportiva destes jovens, dando-lhes, a possibilidade de estarem presentes no pódio em diversas competições que têm participado do circuito nacional da modalidade, vendo assim o seu esforço e dedicação reconhecido.