André Rodrigues no lugar do Armando Fernandes

Troca de lugares 
no executivo municipal

A redistribuição de pelouros foi um dos te-mas que marcou a última reunião pública da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, realizada a 22 de Março, com o vereador Armando Fernandes a ceder lugar a André Rodrigues, como vereador a tempo inteiro. A decisão torna-se efectiva a 1 de Maio.
Sob a tutela de Armando Fernandes estavam os pelouros da Cultura, Serviços Administrativos, Trânsito, Protecção Civil e Obras Particulares. A partir de 1 de Maio, o vereador André Rodrigues passa a comandar os pelouros do Trânsito, Serviços Administrativos, Protecção Civil e Cultura/Turismo. O pelouro das Obras Particulares associa-se ao do Planeamento, ficando sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista.
Com estas alterações, o presidente Manuel Baptista passar a tutelar os Pelouros da Representação; Assuntos Sociais; Ambiente e Obras Municipais; Freguesias e Planeamento; e Obras Particulares. A Vice-presidência, Finanças, Educação, Juventude e Desporto e  Desenvolvimento Económico ficam sob a tutela da vereadora Gabriela Fonseca.
O Pelouro da Cultura passa a designar-se ‘Cultura e Tu-rismo’ e deixa de existir o pelouro do Associativismo, com o PS a considerar que o Associativismo merecia um pelouro próprio.
Os vereadores Armando Fernandes e Gabriela Fonseca explicaram que se tratava de um pelouro transversal, uma vez que as associações de carácter cultural estavam mais ligadas ao vereador Armando Fernandes e as associações de carácter juvenil e desportivo trabalhavam com a vereadora Gabriela Fonseca. Tratava-se pois, de um pelouro que estava “repartido” por dois vereadores.
Com o anúncio formal da saída de Armando Fernandes, o vereador do PS, Frederico Castro, e numa declaração subscrita pelas vereadoras socialistas - Fátima Moreira e Lídia Vale, desejou as maiores felicidades, na sua vida profissional, a Armando Fernandes. “Quero dizer-lhe que tenho consideração pelo trabalho que fez na Câmara Municipal”, disse o vereador Frederico Castro, desejando também as maiores felicidades ao vereador André Rodrigues.