Inscrições a decorrer

Concurso Fotografia 
+ Igualdade sobre Cidadania, 
Igualdade e Oportunidades

Termina, esta sexta-feira, dia 18 de Março, o prazo de entrega de fotografias do Concurso de fotografia que visa assinalar  o Dia Municipal para a  Igualdade (celebrado a 23 de Março).
O concurso é promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através dos Serviços de Acção Social, nomeadamente na resposta SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, e da Comissão ‘+ Igualdade + Cidadania’.
De acordo com o regulamento, as fotografias devem obedecer às temáticas da Cidadania, Género e Oportunidades, com os prémios a serem entregues no dia 15 de Maio, Dia Internacional da Família.
De lembrar que a Autarquia da Póvoa de Lanhoso instituiu o 23 de Março - data do início da revolta da Maria da Fonte - como Dia Municipal para a Igualdade, isto no seguimento da sua missão e em favor da Cidadania, como boa prática no âmbito do projecto LocalDiguais - Plano Municipal para a Igualdade, que decorreu entre 2011 e 2013.
Desde então, no âmbito do SIGO, todos os anos o dia tem vindo a ser assinalado das mais variadas formas. Em 2016, a data será assinalada através da promoção deste concurso de fotografia, designado ‘+ Igualdade’, com base numa ideia surgida no seio da Comissão ‘+ Igualdade, + Cidadania’.