Acção solidária

Banco de Voluntariado
com apoio dos ‘Fãs do Vinil’


O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, recebeu, no passado dia 25 de Fevereiro, um ‘che-que’ entregue pelos elementos dos ‘Fãs do Vinil’, no âmbito de uma acção solidária que os mesmos organizaram em finais do ano passado.
Recorde-se que, no dia 18 de Dezembro de 2015, o  Theatro Club recebeu o evento ‘Fãs do Vinil’, em que as pessoas dançaram ao som dos hits dos anos 70, 80 e 90, e apoiaram, ao mesmo tempo, o Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso.
Esta resposta social proporcionada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem por missão ajudar as famílias povoenses com mais necessidades, através de apoio alimentar, de entre outros, sendo regulares as campanhas de recolha de alimentos que promove.
Com o valor angariado, os ‘Fãs do Vinil’ vão indicar os estabelecimentos comerciais do concelho junto dos quais a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso poderá reforçar, com bens alimentares, o stock do Banco de Voluntariado, até ao limite de 602 euros. As festas dos ‘Fãs do Vinil’ são sempre realizadas em locais de interesse patrimonial do concelho, como foi o caso do Theatro Club (Monumento de Interesse Público), para divulgação e animação dos mesmos, sendo ainda de realçar o carácter solidário que reveste cada um dos eventos e o voluntariado das pessoas que integram a sua organização.
Tanto os particulares como as empresas e outras instituições, poderão colaborar com o Banco de Voluntariado durante todo o ano, dirigindo-se às suas instalações (ao lado do Pavilhão 25 de Abril) e efectuando os seus donativos em géneros alimentares, vestuário, equipamentos domésticos, mobiliário e outros bens, de segunda a quinta-feira, das 9 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 9  às 13 horas.