Fontarcada

Idosa assassinada à paulada

Um homem, de 69 anos, residente em Travassos, é suspeito de ter assassinado, à paulada, a mãe da ex-companheira, residente em Fontarcada. O trágico episódio teve lugar ao final da tarde de quinta-feira, dia 18 de Fevereiro, na Travessa de S. João, onde a idosa residia actualmente com a  filha.
Segundo foi possível apurar, a idosa, de 87 anos, foi encontrada inconsciente, e com graves ferimentos na cabeça, por uma vizinha. Assistida pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e pela equipa médica da VMER de Barcelos, a idosa veio a falecer no local. O corpo foi mais tarde transportado ao Gabinete Médico Legal, em Braga, para a realização de autópsia, para apuramento das causas da morte. A GNR da Póvoa de Lanhoso esteve no local, com a investigação a passar para a alçada da Polícia Judiciária.
Ao final da tarde do dia seguinte, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, anunciou a detenção de um homem, de 69 anos, residente em Travassos, ex-companheiro da filha da vítima, por suspeita de autoria do crime. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Segundo apuramos, o suspeito e a filha da vítima estavam separados há algum tempo, tendo saído de Travassos e regressado à habitação da vítima, em Fontarcada. Emília Alves tinha fracturado uma perna neste mês de Fevereiro e encontrava-se sozinha quando tudo aconteceu. Foi encontrada por uma vizinha, que ali se deslocou a pedido da filha.