PARA PRODUTOS DA PÓVOA DE LANHOSO


Social Angels estuda 
possibilidade de criação  
de selo de garantia

A possibilidade da criação de um selo de garantia de produtos provenientes da Póvoa de Lanhoso foi uma das questões resultantes da troca de ideias no âmbito do workshop ‘Da Tradição à Inovação’, promovido pela comunidade empreendedora Social Angels, no dia 21 de Janeiro.
Segundo a autarquia, procurou-se, de forma concertada, reconhecer elementos identitários e debater conceitos que possam constituir a base de uma futura imagem representativa deste grupo de empreendedores e empresários da Póvoa de Lanhoso. A  vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, também participou neste momento de partilha e de trabalho que reuniu os contributos e as participações de historiadores, de designers, de empresários do sector agro-florestal, de um representante da Universidade Católica Portuguesa e de jovens do concelho, de entre outras, num total de 25 pessoas. O Historiador José Abílio Coelho, o CEO e fundador da empresa H2com, Carlos Alberto Cardoso, e o Designer Ricardo Magalhães foram os oradores convidados.
“O trabalho de pesquisa   apresentado será agora uma base para o trabalho a desenvolver de forma participada. A auscultação de elementos externos ao grupo será o próximo passo de modo a testar o impacto de determinada  imagem associada à marca. Desta forma, para além da dinamização de dois focus groups, será ainda constituído um grupo de trabalho dentro da comunidade empreendedora”, revela a Câmara Municipal.
Recorde-se que o projecto Social Angels é promovido pela Sol do Ave em parceria com o Município da Póvoa de Lanhoso e enquadra-se no Programa Cidadania Activa, domínio de actuação D – Apoio à empregabilidade e inclusão dos jovens, da Fundação Calouste Gulbenkian, entidade gestora do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants).