Mais de três centenas de pessoas numa folia imensa

Povoenses assinalaram 
Carnaval e Jogos Olímpicos

Cerca de 306 pessoas de IPSS’s e Centros de Convívio do concelho participaram na Festa de Carnaval, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu, no passado dia 4 de fevereiro.
A Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, esteve presente nesta come-moração, fazendo votos de que a tarde fosse de animação e folia para todos. “Espero que continuem com este espírito jovem. É também para isso que trabalhamos e para vos podermos proporcionar este momento de partilha, de convívio, de alegria”, salientou aquela responsável.
Os participantes foram convidados a comparecerem mascarados de acordo com o tema “Jogos Olímpicos”, por isso, foram diversas as modalidades representadas, como o futebol, o atletismo, a natação e outras.
Alice Amorim, do Centro de Convívio da Póvoa de Lanhoso, referiu que estava a gostar “muito” da Festa e que se estava divertir. Recordou que, na sua juventude, esta época também era assinalada. “A gente vestia-se com roupas diferentes e ia correr o Carnaval pelas ruas da freguesia”, referiu, salientando que gosta muito destas iniciativas, promovidas pela Câmara Municipal. “É um convívio muito bom”. Utente do Centro de Convívio de Esperança/Brunhais, já Benedita Fernandes referiu estar a gostar. “Está divertido. As minhas amigas também estão divertidas”, transmitiu, ‘mascarada’ com um equipamento de futebol. “Sinto-me à vontade assim”, foi dizendo, gracejando que, se for preciso, passa a usar esta roupa mais vezes. Esta atividade decorreu no Restaurante Narcisu’s Eventos, em Fontarcada, tendo iniciado após as 14h30, e é uma das propostas de animação sociocultural que a Câmara Municipal, de forma concertada com as IPSS's e Centros de Convívio, promove regularmente junto desta mesma população, de modo a incentivar o envelhecimento ativo, o convívio e a confraternização. Esta Festa de Carnaval permite ainda manter vivas as tradições.