Um encaixe de 1 milhão e 800 mil euros

Câmara vendeu participação 
na Águas do Norte, S.A. 

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso anunciou a venda da sua participação na sociedade anónima Águas do Norte, S.A. e com o valor obtido vai reforçar as políticas sociais e realizar investimentos.
Com esta venda de ações e com a remuneração acionista, correspondentes aos 0,67% que detinha de capital social na Águas do Norte, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso obtém para os seus cofres cerca de um 1.800.000€.
Esta verba irá permitir o reforço do orçamento destinado à área social -  de onde se destacam medidas como as Bolsas de Estudo e o Naturalanhoso - e a realização de diversos investimentos no concelho.
O contrato de compra e venda de acções foi celebrado a 8 de janeiro de 2016, pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte, S. A., José Maria Martins Soares. Na oportunidade, outros municípios e entidades também vende-ram as suas participações, casos de V. N. de Famalicão e da AMAVE.
A Águas do Norte, S.A. é uma sociedade anónima de capitais públicos e a concessionária da exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal.
O jornal Maria da Fonte procurou perceber, junto do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, as consequências desta venda para os consumidores povoenses e para o Concelho, visto que foi anunciado o reforço das verbas destinadas às medidas sociais e a realização de investimentos.