‘Reis com coração de Ouro’

Povoenses doaram alimentos
para o Banco de Voluntariado


Povoenses foram desafiados e aceitaram o repto de contribuir com um bem alimentar a reverter para o Banco de Voluntariado local, no âmbito da iniciativa ‘Reis com coração de Ouro’, realizado na tarde de domingo, dia 10 de Janeiro, no  Theatro Club.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em parceria com o Núcleo do Corpo Nacional de Escutas e o Arciprestado da Póvoa de Lanhoso, promoveram esta iniciativa, que, para além do reviver de tradições, permitiu angariar bens alimentares para o Banco de Voluntariado local, contribuindo os participantes para amenizar as dificuldades das famílias mais carenciadas do nosso concelho.
Para além deste cariz solidário, o evento ‘Reis com coração de Ouro’ visou celebrar o jubileu da misericórdia e fazer reviver tradições. Tratou-se de uma cerimónia de adoração dos Reis Magos ao Me- nino, estes que foram guiados, durante vários dias, pela Estrela de Belém, para venerá-lo e presenteá-lo com ouro, incenso e mirra.
Apelou-se, assim, à boa vontade e espírito de ajuda de todos os Povoenses para participarem e contribuírem nesta iniciativa, levando um género alimentar, interpretado simbolicamente como a oferenda dos reis Magos ao Menino Jesus.