Manuel Baptista

“O papel desta instituição 
é fundamental 
para o desenvolvimento 
social do nosso concelho”

Felicitando os órgãos sociais recentemente eleitos e desejando à mesa administrativa os maiores sucessos na concretização do importante projecto social, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, revelou que a votação, pela sua enorme dimensão, dobra a responsabilidade dos escolhidos. Na sua intervenção, Manuel Baptista não esqueceu que “o papel desta instituição é fundamental para o desenvolvimento social do nosso concelho”.
“A intervenção permanente ao nível da infância, da terceira idade e afora de uma formam ais presente ao nível da saúde é decisiva para que os povoenses continuem a ter respostas que melhorem a sua qualidade de vida”, frisou o autarca.
Salientando o regresso da Consulta Aberta, Manuel Baptista apontou que “esta resposta do Hospital António Lopes é muito importante, sabendo nós das dificuldades da população, especialmente a mais idosa, em se deslocar a Braga para uma consulta de cuidados primários ao fim de semana”.
Revelando que, mais uma vez, a autarquia foi distinguida como concelho amigo das famílias, o autarca povoense afirmou que parte da venda das acções que eram detidas pela Câmara Municipal será canalizada para aumentar os orçamentos das medidas sociais.
De entre outras considerações, Manuel Baptista aproveitou a ocasião para dar a conhecer a intenção da autarquia de requalificar, ainda este ano, a Rua da Misericórdia, melhorando os acessos ao hospital e toda a zona envolvente.