Vários objectos que haviam sido furtados estão avaliados em 12000 euros

NIC da GNR recupera ouro

Dois indivíduos, residentes na Póvoa de Lanhoso, foram   constituídos arguidos, no dia 7 de Dezembro, por suspeita de assalto no interior de uma residência, na freguesia de Santo Emilião.
“O Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso constituiu arguidos dois homens, de 30 e 37 anos de idade, residentes em Póvoa de Lanhoso, sem profissões definidas, suspeitos do assalto no interior de uma residência, em Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso”, informou o comando Territorial de Braga da GNR.
 O assalto verificou-se no dia 4 Dezembro, através do escalamento de uma janela, forçada para o efeito, tendo sido furtados vários objectos em ouro avaliados em 12 000 euros, destacando-se fios, pulseiras, brincos, anéis e relógio. “Na sequência de diligências efectuadas os dois arguidos foram interceptados pela Guarda quando circulavam em Santo Emilião, localidade onde haviam praticado o ilícito”, pode ler-se no comunicado emitido pela GNR. 
“O automóvel em que seguiam foi alvo de busca tendo-se recuperado  praticamente todos os objectos em ouro referidos, que serão brevemente restituídos aos seus legítimos proprietários”, refere o comunicado da GNR, que revela que as diligências de investigação continuam com vista à recuperação de quantidade muito residual de peças de ouro ainda em falta.