Dia Internacional do Voluntariado

Colheita sangue permitiu  
recolher 52 novas unidades

A colheita de sangue que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu como for-ma de assinalar o Dia Internacional do Voluntariado permitiu recolher 52 unidades, de entre 56 registos.
Estes números refletem bem o nível de participação da população da Póvoa de Lanhoso na iniciativa, bem como todo o seu espírito de solidariedade, sempre presente quando está em causa o bem comum. A acção realizada no pretérito dia 4 de Dezembro resultou de uma parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
O Dia Internacional do Voluntariado foi instituído em 1985, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como forma de se homenagear e reconhecer a dedicação dos/as voluntários/as à causa e bem comuns. Não existe maior acção que traduza o verdadeiro espírito do voluntariado, do que dar parte da própria vida. A autarquia Póvoa de Lanhoso agradece a quem participou directamente na colheita, quer ainda a todas as pessoas, entidades e empresas, que colaboraram na divulgação da iniciativa.