“Quem ganhou não fui eu, foi a Santa Casa da Misericórdia”

Humberto Carneiro reeleito 
provedor por maioria absoluta

Cerca de 80% dos Irmãos da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso escolheram a equipa liderada por Humberto Carneiro, actual provedor, para se manter na frente dos destinos da Misericórdia povoense durante os próximos quatro anos. O acto eleitoral, com duas listas candidatas, encabeçadas por Humberto Carneiro e António Queirós, decorreu, no sábado, dia 12 de Dezembro, entre as 10 e as 15 horas e contou com uma afluência de quase 87% dos Irmãos votan-tes.
A lista A, liderada por Humberto Carneiro conseguiu 429 votos, contra os 105 votos da lista de António Queirós.
Em declarações ao Maria da Fonte Humberto Carneiro salientou a enorme afluência de irmãos ao acto eleitoral, mais de 80%, “que demonstra, de facto, uma grande dinâmica da instituição”.
“Estas eleições mobilizaram os Irmãos que quiseram dizer presente e quiseram manifestar, de forma inequívoca, a sua intenção de voto, pelo que a minha primeira palavra vai para eles”, referiu Humberto Carneiro, dando conta da forma com o acto eleitoral decorreu, com civismo.
Humberto Carneiro agradeceu a votação maciça na actual equipa e destacou que “inequivocamente demonstra que estavam connosco e que votaram em nós”. Quanto aos votos alcançados pela lista adversária, Humberto Carneiro apontou que “a baixa votação na lista B, na lista adversária, quanto mais não seja, que lhes sirva para reflectir a forma como se posicionaram para estas eleições, a forma como se comportaram, como denegriram, como puseram em causa os valores da instituição, prejudicando, de uma forma muito clara, interna e externa, a imagem da institui-ção, pondo, inclusivamente, em causa o normal funcionamento da instituição e pondo em causa o profissionalismo dos nossos funcionários e colaboradores”.
“Estas eleições serviram para os Irmãos dizerem claramente que não aceitam, que não embarcam em tipo de campanhas, em tipo de posturas, que foram aquelas protagonizadas pelo dr. António Queirós”, salientou Humberto Carneiro.
“Só me posso congratular com estas eleições pois quem ganhou não foi a lista A, não fui eu, foi a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, foi a instituição e foi o concelho”, frisou.
Durante a campanha eleitoral, Humberto Carneiro optou pelo silêncio em relação às acusações feitas pela lista adversária. “A resposta foi dada pelos Irmãos na votação expressiva por cerca de 80%”, disse, relevando que analisará, de um forma serena e tomará, de uma forma ponderada, as decisões que achar convenientes.