Crianças encantadas com um universo de magia

Câmara Municipal 
levou alunos à ‘Aldeia Natal’ 

A Câmara Municipal, numa parceria com a Diverlanhoso, proporcionou, mais uma vez, aos alunos do quarto ano de escolaridade a visita e participação na ‘Aldeia Natal’, na Diverlanhoso.
A ‘Aldeia Natal’ foi enriquecida com o entusiasmo, alegria e irreverência das    crianças e estas regressaram a suas casas com vontade de lá voltarem semanalmente tantas foram as novidades e proezas realizadas.
Numa manhã de sol e temperatura agradável, os mais novos divertiram-se e aprenderam. “Trata-se de proporcionar aos mais novos um dia diferente, uma forma diferente de assinalarem o Natal, em contacto com o ambiente de sonho e magia típico desta época, mas também em contacto com a natureza, a atividade física e até alguns ensinamentos, nomeadamente os que se referem aos cuidados a terem na estrada”, refere a vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, que acompanhou esta visita  no dia 11 de Dezembro. “É um bom-bom que proporcionamos aos mais novos e muitos gostavam de repetir. Pretendemos contribuir para a felicidade das crianças e desenvolver sentimentos como o da amizade, o da partilha e o da solidariedade”, finaliza.
O protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Diverlanhoso permitiu que estas crianças se deliciassem, durante um dia inteiro, na ‘Aldeia Natal’, experimentando o slide, as pontes, a mina, a escalada, a Casa do Brinquedo, a Casa dos Doces, a Casa dos Sonhos, a minidiscoteca, a Escola de Trânsito e o circo, entre outros.
Com a chegada do mês de Dezembro, começa a contagem decrescente para o Natal. O espírito natalício invade as ruas, as casas e os corações das pessoas. Na Póvoa de Lanhoso o Natal já che-gou, há luzes, estrelas, bolas e árvores iluminadas, que criam um ambiente mágico e brilhante, ganhando os seus arruamentos e estabelecimentos comerciais, uma renovada vida e alegria.
A ‘Aldeia Natal’, na Diverlanhoso, e a ‘Aldeia dos Presépios’, em Garfe, completam o cenário natalício do concelho. O ambiente mágico e brilhante, de alegria e cor invadiu todas as crianças dos jardins de infância e alunos do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento Gonçalo Sampaio, que foram assistir a um espetáculo do circo Cardinalli, onde não faltaram as pipocas.
Os alunos do primeiro ciclo do Agrupamento da Póvoa de Lanhoso deslocaram-se ao Coliseu, no Porto, onde também assistiram a um espetáculo circense.
“Só com a colaboração de todos os autarcas do concelho, Câmara Municipal, Juntas de Freguesia/União de Freguesias, direção dos Agrupamentos e empresas transportadoras que operam no concelho foi possível proporcionar um dia diferente e de alegria a cerca de mil crianças e alunos povoenses, que por certo, lhes ficará na memória”, finaliza Gabriela Fonseca.