Promovido pelo município da Póvoa de Lanhoso

Seniores participaram 
no I Torneio de Boccia

Cerca de 80 atletas de 16 equipas participaram no I Torneio de Boccia Senior promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Provenientes de seis Centros de Convívio e de 10 IPSS’s do concelho Povoense, os utentes mostraram o seu lado competitivo.
 Este Torneio realizou-se na tarde de 7 de Dezembro, no pavilhão  desportivo da Escola Secundária e conseguiu reunir uma grande afluência de espetadores (utentes das próprias  instituições, familiares e alunos daquele estabelecimento de ensino).
 Foi uma tarde competitiva e bem animada, na qual foram realizados 32 jogos. A final foi disputada entre a equipa do Lar de São José – SCMPL e o Centro de Convívio de S. João de Rei, saindo vencedor o Lar de S. José – SCMPL. Em  segundo lugar, ficou a equipa do Centro de Convívio de S. João de Rei; em terceiro lugar, o Centro Social e Paroquial de Garfe; e, em quarto lugar, o Centro de Convívio de Friande.
Esta atividade surgiu no âmbito da Rede Social e do plano referente à população sénior, que pretende combater o isolamento social e promover qualidade de vida destes povoenses.
Com esta modalidade, pretende-se, de forma concertada, promover actividade física, desportiva e convívio de todos para todos.
 O Boccia é um desporto que requer dos participantes concentração, coordenação, controlo muscular, precisão, trabalho de equipa, cooperação e estratégia, sendo esta uma mais valia para a qualidade de vida e promoção do bem-estar físico e psicológico dos mais velhos. De lembrar que utentes dos Centros de Convívio e IPSS’s da Póvoa de Lanhoso começaram a praticar o Boccia Senior no passado dia 1 de Outubro, no âmbito das comemorações do Dia do Idoso.