Momento de convívio em terras helvéticas

Brunhais organizou torneio

Decorreu mais um torneio, no dia 15 de Novembro, da freguesia de Brunhais em terras helvéticas, mais precisamente em Zurich, no pavilhão de Schlieren, como já se tornou habitual realizar. De entre as várias presenças, destaca-se a do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel José Baptista, o presidente da União de Freguesias de Esperança e Brunhais, António Marques, juntamente com o tesoureiro, Vasco Fernandes, e a secretária, Cátia Silva, também do presidente da A. C. R. D. de Brunhais, Eduardo Barros, e mais cerca de oito centenas de pessoas naturais do concelho.
Foi um torneio onde houve muita magia, defesas e golos, com vinte equipas a lutar pelo 1.º lugar, com prémios para todos os participantes, aos quais se junta o prémio disciplina, melhor ataque, melhor defesa e melhor guarda-redes.
Um dos jogos especiais do dia foi o jogo feminino entre Brunhais e Oliveira. Fora das quatro linhas houve muito convívio e comida tradicional portuguesa. De realçar que os fundos conseguidos nesta iniciativa revertem para a realização da festa de São Paio em Brunhais do próximo ano, numa comissão de festa maioritariamente constituída por senhoras.