Sobre legislação laboral

Póvoa de Lanhoso acolheu seminário 

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação, SA, promoveram o seminário “Obrigações do Empregador e Incentivos na Área de Recursos Humanos”.
A vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, abriu a sessão, dando as boas vindas aos organizadores e aos participantes. “A Câmara Municipal está sempre disponível para acolher estas iniciativas”, salientou esta responsável, agradecendo as presenças de todos e destacando a presença de empreendedores. “Agradeço aos empresários aqui presentes por quererem sempre saber mais, quais os seus direitos e as suas obrigações”, referiu ainda, acrescentando: “Saímos daqui mais enriquecidos. É bom participarmos e partilharmos experiências”.
Este evento contou ainda com a presença de representantes do Instituto de Emprego e Formação Profissional e do Instituto da Segurança Social pelo que houve ainda as intervenções da advogada e formadora em Direito do Trabalho, Conceição Soares, da Chefe da Equipa de Enquadramento e Incentivos ao Emprego do Centro Distrital de Braga do ISS, IP, Elisa Lopes, e do Director do Centro de Emprego do Médio Ave do IEFP, IP, Carlos Boticas. No final realizou-se ainda o esclarecimento de algumas questões.
As obrigações legais do empregador na contratação e no âmbito da relação laboral, as formas de cessação do contrato de trabalho, a formação profissional e o reforço da proteção da parentalidade foram alguns dos pontos abordados.
Este seminário foi o último de uma série promovida pela GTI e direcionada aos diretores e técnicos de recursos humanos, técnicos oficiais de contas, consultores e demais profissionais que pretendam atualizar-se relativamente às obrigações legais do empregador na contratação e formação de recursos humanos e aos incentivos em vigor nesta área.
Esta iniciativa realizou-se na tarde de 4 de novembro, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Vila Povoense. A participação foi gratuita.