No Aeroporto Sá Carneiro

Póvoa de Lanhoso divulgada em Santiago de Compostela 

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Associação de Turismo levaram a cabo uma acção de promoção na Loja Interactiva de Turismo – ERTPNP, no Aeroporto Sá Carneiro.
O objectivo desta acção foi promover e divulgar as artes do concelho no contexto cultural em que se inserem, dando a conhecer o trabalho dos artesãos, impulsionando o desenvolvimento da arte da ourivesaria, da marcenaria e da doçaria e produtos regionais. Através da exposição de peças de artesanato e proporcionando a degustação de produtos regionais, a Póvoa de Lanhoso deu as boas-vindas a quem visitou a Loja Interactiva de Turismo nos passados dias 22 e 23 de Outubro. Promover o recentemente aberto espaço do Centro Interpretativo Maria da Fonte foi também um objectivo primordial, que contou com a presença da Maria da Fonte e a distribuição de material informativo do espaço. No dia 23 de Outubro, a participação contou também com a presença do artesão Basílio Fernandes, que trabalha a madeira criando peças em miniatura, o que atraiu muitos turistas.
Nos dias 30 e 31 de Outubro, a mesma acção esteve na Loja Interactiva de Turismo de Santiago de Compostela, em Espanha, e ambas as acções se realizaram a convite da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. “Estas acções promocionais, porque são dirigidas a muita gente, têm sempre algum retorno. São os próprios agentes turísticos locais quem o confirma. No verão passado as nossas casas de turismo de habitação e os nossos restaurantes tiveram taxas de ocupação muito boas. Os produtos que aqui se produzem são muito apreciados e procurados. Portanto, já chegámos à conclusão que vale a pena investir na divulgação do nosso território”, refere o vereador para a Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Armando Fernandes, que adianta ainda: “Inaugurámos recentemente o Centro Interpretativo Maria da Fonte. E vamos continuar a aproveitar estas iniciativas para divulgar a nossa heroína. A divulgação do território, centrada na figura viva da Maria da Fonte, tem sido muito bem acolhida pelas pessoas”.